O detalhe faz a diferença. No design de interiores os objetos de decoração são fundamentais para criar harmonia, “fechar” a composição, enfatizar as áreas mais importantes, trazer a sua marca pessoal, enfim, um ambiente sem objetos decorativos bem pensados e na quantidade certa (principalmente em ambientes pequenos, vale a máxima, já batida, mas importante: Menos é Mais) são os detalhes que fazem a diferença. Veja na seleção abaixo exemplos em salas em quartos onde os detalhes fazem toda a diferença:
Imagine esta sala sem as almofadas, ou as mini-estantes ou sem os detalhes florais que se repetem na parede, nas almofadas e na mesa de centro. São estes detalhes que alegram e trazem um toque feminino à sala que, sem eles, seria triste e sem graça. (idealhomemagazine)
E esta sala sem o contorno amarelo que leva nossa visão para a linda paisagem exterior? Além das almofadas e outros detalhes na mesma cor, que estabelece harmonia e unidade ? (katyallgeyer)
Veja que o lindo lustre na imagem acima acrescenta uma sofisticação que não existiria sem ele. Além disso, enfatiza o verde do tapete e contrasta com o tom avermelhado do móvel ao fundo, tornando o ambiente muito mais interessante e vivo (sweetiepiepumpkinnoodle)
Nesta sala vemos que o quadro (bem posicionado à esquerda, já que há outros elementos complementando o espaço à direita) junto com a cortina e a almofada facilitam a inserção do sofá na harmonia do ambiente, espalhando o seu tom avermelhado por toda a sala, sem pesar (apartmenttherapy)
Neste quarto os detalhes são os únicos responsáveis pelo toque oriental que o ambiente transmite: A cor, as flores nas estampas e no vaso, os leques e, inclusive o formato original da cabeceira (alkemie)
Seria ótimo o palha, Neide! Já que o laranja é uma cor forte, nada como uma neutra delicada para contrabalançar!
bjo
Rosana
estou pintando minha casa do lado externo pensei em um laranja e a parede interna da varanda que cor coloco,um palha ficaria legal bjs Neide