Quanto mais estudo o assunto cores, mais me chama a atenção coisas sutis… Como a versatilidade das cores as quais damos pouca atenção, como o branco, por exemplo.
Teoricamente, falando de luz, o branco é a junção de todas as cores. Issso é provado pela experiência do chamado “Disco de Newton”. Veja só (que é melhor que falar):
Então, não é uma cor quente, não é uma cor fria… Mas tudo muda quando pensamos nos chamados “off-white” que são, vamos dizer assim, brancos meio “desregulados” (rs!) que “tendem” para uma cor. Logo, vc pode ter branco tendendo para o azul, para o verde, para o vermelho, enfim… para qualquer outra cor e isso faz com que ele se torne quente ou frio, dependendo para que cor ele tende.
Então, o que os ambientes abaixo mostram? (e afinal, prá que a Rosana está falando isso tudo?)
– Mostram a versatilidade do branco, que pode criar ambientes fantásticos praticamente somente usando os seus “off”.
Percebam que quanto menor a quantidade de cores diferentes em um ambiente, para torná-lo rico e interessante, deve-se acrescentar texturas diferentes – couro, veludo, brocados, enfim, tudo que apresenta uma superfície rica, mesmo tendo uma só cor.
E não me perguntem onde uma cor deixa de ser branco e é azul, ou rosa, ou bege… Depende da sensibilidade de quem está olhando, das cores em volta, da luz…
Dos sites e blogs: desire to inspire, style-files, thediversionProject, decophoto, bueller, whitedesignwhitehome, apartmenttherapy, twolia e yoquesdreamhome
Olha maravilha amei a matéria já acompanho o trabalho faz um tempão e sempre com diversas novidades parabéns lindas cores.
Oi, Mirys!
Fiquei passada! Seu comentário entrou como spam e só vi agora!!! Entendi que o post deveria ser feito hoje, ne isso ? Mas são 23:10 e até eu conseguir escrever é amanhã.. Ou vc vai esticar este prazo???
bjos
Ro
Afê! Até que enfim entendi qual é a dos “off white”!
Juro que fazia cara de chique, nas lojas, mas não entendia… rsrsrs
Aproveito pra te convidar pra blogagem coletiva de amanhã (“por que eu tenho um blog?”). Já passou lá no Diário pegar seu selinho?
Bjos e bençãos.
Mirys
Oi, Luiza!
Obrigada!
Ro
Oi Rosana!
Essa foi uma bela aula de teoria das cores, adorei…
Beijos