Selecionei aqui algumas dicas e exemplos para ajudar nas dúvidas que as leitoras e leitores do Simples Decoração me enviam e alguns exemplos de coisas que devem ser evitadas na decoração. Vamos lá:
No lugar disso:
1) Cortina com muitos detalhes e tecido, modelo antiquado que pesa no ambiente e acumula poeira, além de estar um pouco curta 2) Cortina curta demais e com caimento pesado.
Use isso:
Tecidos e caimento mais leves, a solução persiana+tecido é atual e pode ser sofisticado.
Mesmo não cobrindo toda a parede, a cortina deve ir até o chão se não houver um móvel à frente da janela. Quando há, uma opção é a cortina romana em ambientes mais descontraídos.
No lugar disso:
Nos 2 casos os tapetes são pequenos para os espaços : No jantar, cada vez que alguém sentar vai “embolar” no tapete e no estar o tapete é mais estreito que o sofá e está distante dele e das poltronas.
Use isso:
Áreas de jantar pequenas ? Não use tapetes. Se forem grandes o bastante e vc realmente desejar, coloque tapetes que não atrapalhem o puxa-empurra das cadeiras. E no estar, tapetes um pouco mais largos que o sofá e que “entrem” um pouco abaixo dele e, se desejar e for possível, das poltronas tbém.
Não faça isso:
1) Espelhos são ótimos para dar amplitude e tal, mas observe o que eles vão refletir! 2) Não basta que o móvel caiba no espaço. O espaço tem que ser o bastante para vc conseguir usar o móvel sem ter que mexer em toda a mobília. 3) A decoração sobre a mesa de jantar não pode bater no pendente acima dela…
1) Ambientes amplos podem se tornar confusos quando a distribuição e proporção dos móveis não são bem planejadas.
2) Ninguém merece acordar, derrubar um ventilador, uma pilha de livros e ainda levar uma chifrada ! Ter que andar pela casa se esquivando dos móveis não é nada agradável.
Oi, Anne,
Na verdade, aí temos uma persiana e uma cortina. A cortina é de organza de seda, feita com prega americana com 10cm de intervalo e presa com trilho suiço. A persiana é uma horizontal metálica fina de boa qualidade.
bjo
Rosana
Na foto ”cortina6” qual é o tipo dessa persiana? obg
Oi, Aline,
Na verdade, vc pode escolher entre um e outro, não há problema. Só não faça estes móveis em outra madeira.
bjo
Rosana
Oi, Paulo,
Realmente não sei se a posição do pendente está tão baixa assim, Paulo. Terrível mesmo é a altura deste vaso enorme!!! De qualquer forma, a dica acrescenta, obrigada!
bjos
rosana
Obrigada, Ana (Vintage Taste)
Já visitei e já esta na minha lista…
bjo
Ro
Que bom!
Obrigada, Paula!
bjo
Ro
Obrigadão, Paula!
bjos
Ro
imagina?
Hahahahaha… adorei o chifre! Acordar assim, deve ser um Ó…
Bjs!
OIeeee
Gosto muito das suas colocações ponderadas.
Bjus
Paula Kasas
Eu que estou casando agora e montando meu ap. estou adorando as dicas do site… ja que eu nunca comprei nem um copo p/ casa! rsrsrs
Olá! Gostei muito do site e gostaria de convidá-los para nos visitar:
Um abraço,
Ana
Olá Ro, tudo bem?
Tenho uma dúvida…meu apto possui armários em todos os quartos de madeira cor relativamente clara, como imbuia…as paredes são claras e o teto é branco…Será que posso colocar os móveis (home office e quarto de visitas) em branco, ou tenho que seguir a tonalidade da madeira do armário? Beijo e obrigada!! Aline
Amei todas as dicas, mas a das cortinas foi sensacional!
mt mais limpo e aconchegante adorei!!!!
bjooo
ahahahahaha
adorei esse post!!! Você pegou na veia em detalhes que muitas vezes, até mesmo profissionais erram.
Acrescento ainda que no pendente sobre a mesa de jantar, a altura dele está errada – salvo se for para uma família de anões.
A altura correta dos pendentes sobre a mesa não deve atrapalhar ou bloquear a visão da pessoa para o outro lado da mesa estando esta em pé, portanto DEVE ser colocado mais alto.
Imagine duas pessoas, uma de cada lado da mesa conversando em pé, e tendo de desviar a cabeça do pendente para conseguir ver a outra pessoa.
Parabéns pelo post!!!
bjocas