E depois de derrubar todas as paredes da casa, integrando e embolando todos os ambientes em um só, percebemos que alguma privacidade é necessária e saudável… Mas a luz e a ventilação conseguidas não podem ser perdidas. Como resolver? Vamos ver:
Dividir com estantes vazadas. Eu adoro!
Dividir com ripas de madeira naturais ou não, verticais ou horizontais.
Dividir reciclando, com portas e janelas.
Dividir e ser funcional:
uma cortina e o office.
além da divisória de madeira para a sala de jantar, com venezianas (que podem ser móveis), o vidro com a tela de TV sobre o aparador que define a área de estar .
Aqui novamente a funcionalidade:
Uma parede de gesso com abertura para a TV que gira entre os ambientes de estar e jantar
As portas de correr que fecham ou não o ambiente, acrescentando-o à sala ou tornando-o um quarto.
Um item pouco usado por aqui, o biombo é um elemento bonito e charmoso e pode ser feito por vc, inclusive!
Uma divisória que acima, cria o ponto de iluminação para a mesa e abaixo, o banco que, do lado do quarto, vira um nicho. Muito legal!
Gostei da ideia deste estante no vão entre 2 ambientes. Repare que as placas enviesadas fazem outra configuração no ambiente ao lado. A 1a prateleira sendo fechada, permite que a visão do monitor não seja atrapalhada pela claridade do outro ambiente.
Fotos dos sites e blogs: freshome, ApartmentTherapy, CasaAbril, Decorati, Acervo de Interiores, ReasonsToBreath, Decophoto, TudoeDimais e Achados de Decoração
[…] imagem aqui […]
Oi, Katia Dantas,
Para alérgicos o ideal são persianas. Vc pode acrescentar xales de voal dos lados, pois são fáceis de lavar em casa mesmo.
bjos
rosana
Oooiii! Sou super adepta a ideias como esta de uma integração parcial, ou seria imparcial…opcional…de forma que seja integrado, mas sem mostrar tudo o que há do outro lado. Penso que, assim como nós devíamos fazer assim com nossas vidas (mostrar quem somos, deixando um certo mistério) cabe tbm fazer o mesmo na decoração de nossas casas. Isto ativa certa curiosidade na pessoa em querer saber o que mais pode ter lá pra dentro e saber que quem entra por alí, tem uma posição especial…não é pra qualquer um..srrs…Inclusive, certa vez fiz um “projeto” de projeto da minha futura casa (..srsr..)em que eu separava a parte social da íntima assim, como a 1ª e 2ª fotos do post…coincidência!abraços: Carol Carneiro
Oi Rosana.
O que devo usar nas janelas (cortina, black-out, persianas), considerando que minha filha e eu somos alérgicas a poeira e ácaros e que nosso orçamento está bastante “apertado”?
Agradeço desde já a ajuda.
Nossa muito bacana e criativo, e deixou o ambiente muito leve e aconchegante!