Selecionei algumas boas idéias para quartos de crianças, aquelas que já começaram a andar e não param quietas, querendo conhecer o mundo e mexer em tudo.
O mínimo de móveis, criando o máximo de área livre para as brincadeiras: Móveis em escala menor e com pontas arredondadas: Ambientes bem ventilados: Tapetes emborrachados, para as eventuais quedas; Brinquedos acessíveis às crianças: Colocar suas “obras primas” nas paredes, incentivando a criatividade e ajudando sua auto-estima…
Achei muito boa esta mesinha que pode ser fechada, ocupando pouco espaço quando não estiver sendo usadas e também, na foto seguinte, o “varal” para exposição e a ideia de uma tinta que permita riscar e seja fácil de limpar até uma certa altura da parede (já que estas tintas são normalmente mais caras).
Mesmo o quarto com paredes brancas pode ter muita cor e esta é uma boa ideia pois eles podem mudar muiiito de “cor preferida” nesta fase; Na foto ao lado um cantinho bonito e muito funcional. As estantes deste tipo já são um clássico em quartos infantis, ocupam pouco espaço e funcionam. As caixas de brinquedos ajudam a controlar a bagunça.
Mais 2 quartos que repetem a mesma fórmula: Tapetes emborrachados, boa ventilação e muito espaço.
Fotos dos sites e blogs: Apartment Therapy, CasaeJardim, AroundMyTable, ArquiteturadoImóvel e Arquitrecos