Neste 3o post da série (que já teve, claro, a parte I e a parte II) vou falar sobre o tapete nos quartos.
No quarto, o tapete deve dar conforto (para os pés, ainda mais quando o piso é frio – cerâmica por exemplo), aconchego e acrescentar beleza, mas pensando sempre na segurança, principalmente em quartos de idosos e crianças – nada de tapetes que podem gerar tropeços e tombos (há adesivos para fixá-los, se for necessário) e evite tapetes perto de escadas e desníveis.
O tamanho deve ser mais largo que a cama, claro. Alguns colocam a partir do início do criado mudo, outros em toda a profundidade da cama e um pouco além, que fica mais bonito. Muitas vezes somente uma passadeira de cada lado da cama já traz conforto para os pés. E é bom que ela acompanhe a largura do criado mudo (o que não acontece na 1a foto abaixo, como bem percebido pela leitora Rafaela, acredito que por escolha do profissional pois neste caso o tapete acabaria tendo que ter a mesma largura do quarto, o que poderia “quebrar” a descontração do ambiente).
Veja abaixo situações em que o tapete poderia ser melhor escolhido. Analise (antes de ver minhas observações) e veja se concorda comigo:
O quarto é lindo, mas o tapetinho é inho mesmo… muito pequeno! Na 2a foto o redondo acaba que não “funciona” a não ser que o usuário o procure antes de levantar e pisar no piso frio… Nos 2 casos, a possibilidade de tropeços é alta.
Duas ótimas opções …. para tropeçar ! Para crianças e idosos evite tapetes finos e irregulares assim como tapetes altos demais…
Fotos dos sites e blogs: Waveavenue, Tabletonic, CasaAbril, Adiaryoflovely, Bliss e AroundMyTable
Oi, Rafaela,
Realmente, vc tem razão… Na 3a foto o tapete deveria ter largura bastante para acompanhar o criado mudo. Obrigada!
bjo
Ro
Realmente, o tapete pode fazer a diferença, o que não significa que sempre fica bem. Particularmente, eu não gostei muito da terceira foto (aquela em que o tapete fica colocado embaixo da cama e tem duas partes em cada lado do móvel). Como o tapete não consegue acompanhar o criado-mudo, achei que ficou um pouco estranho. Não é errado, mas as outras opções são melhores, exceto aquelas que foram apontadas como exemplos do que não fazer.