Faz algum tempo que não coloco posts sobre o que não fazer na decoração. O último faz quase um ano (clica para ver). Então, antes que faça aniversário, aí vai outra seleção de fotos que como foto pode ser legal, mas não funciona ou não tem serventia no dito “mundo real”…
1) Quando acrescentar algum móvel ou objeto que tenha uma função (tipo: Cadeira serve para sentar, Adega deve guardar e manter vinhos) PENSE em 2 coisas: 1) Este objeto vai exercer correta e confortavelmente a sua função ? Caso sim, 2) Ele vai atrapalhar a circulação ou tem a possibilidade de provoca acidentes ? Se responder NÃO a qualquer das 2 perguntas: Não USE!
a) Este talvez seja um dos piores lugares onde já vi se colocar uma “adega”. Pense nas pernas roxas ou nas garrafas quebradas…
b) O excesso de objetos me incomoda, mas o pior é a cadeira tão próxima às gavetas: Sente alguém ali e abra uma gaveta para entender o que eu estou falando…
a) Não adianta colocar cadeiras demais em um espaço onde elas não poderão ser todas usadas ao mesmo tempo. Mesmo para usar uma delas você vai ter trabalho desnecessário.
b) Você chega cansado (a) da rua, se joga no sofá e pode parar no hospital com um corte na cabeça…Melhor não…
2) Pense em higiene, saúde e manutenção. Se algo pode lhe trazer problemas de saúde, NÃO USE! Se algo vai dar um trabalho infinito para manter ou tem materiais que vão sofrer, se desgastar rapidamente ou se destruir devido ás condições do ambiente onde você quer colocar, NÃO COLOQUE! Procure outras alternativas.
a) NUNCA use paletes, principalmente se você não sabe a procedência (e quem sabe???) sem um tratamento sério: Eles podem ter bactérias e fungos e muitos durante sua vida útil (como paletes) devem ser higienizados de modo profissional para evitar que doenças sejam levadas de um país a outro, por exemplo (veja um estudo profundo sobre paletes aqui) . Então lixar, retirar farpas (às vezes é impossível, se a madeira for de qualidade ruim), selar, pintar, envernizar… faz bem à saúde.
b) Quadros são objetos que necessitam de cuidados – um deles é que não estejam em ambientes úmidos demais, muito menos em contato com a água. Então, pense bem se o seu banheiro é um bom lugar para expor sua coleção, viu ?
3) Pense comigo: Se você coloca algo em um parede para chamar a atenção, porque colocar outra coisa à frente dela?
4) Sempre se imagine usando o ambiente. Assim você não cometerá o erro de colocar quadros, que provavelmente devem ter vidros, tão baixos na cabeceira da cama…
Fotos retiradas de diversos sites e blogs na internet.
Obrigada à vc, Jéssica, por ler o Simples Decoração e comentar tão positivamente!
bjos
Rosana
Nossa, muito obrigada!
Parece tudo tão óbvio, mas no calor da emoção a gente não para pra pensar nessas coisas. Obrigada por compartilhar e escreva mais sobre isso, por gentileza! 🙂
Abraços
Obrigada a vc, Eliane!
bjo
ROsana
Que post es-pe-ta-cu-lar! Adorei! Está tão gostoso de ler que dá dó quando acaba… rsrs.
Obrigada e parabéns.
Oi, Regina!
Que bom receber comentários como o seu!
Obrigada mesmo!
beijos
Rosana
Obrigada, Neula!
beijoca
Rosana
Obrigada, Rosemeire!
beijos
rosana
Concordo com vc Caroline!
Obrigada!
bjo
Rosana
Obrigada, Alberto!
abs
Rosana
Para vc tbém Denise!
Ótimas dicas, visto que tem muita gente que se quer imagina que simples paletes possam ser tão perigosos.
Beijo querida e uma ótima Páscoa a você e sua família!
Denise – dojeitode.blogspot.com
Oi Rosana!
Nada me incomoda mais em decoração do que garrafas de vinho expostas. Não sei quem inventou essa história de colocar vinho na cozinha (o cômodo da casa com maior variação de temperatura) ou expostos à luz. Se for para fazer um painel com garrafas expostas, que sejam vazias, porque do contrário o vinho se transforará em vinagre.
Acho totalmente incoerente deixar à vista o vinho (o que de certa forma demonstra gosto pela bebida) mas guardá-los num lugar em que ele não se conservará (o que seria um descaso com a bebida). Em locais com temperaturas mais amenas não é totalmente necessário ter adega climatizada. Um móvel fechado, em local fresco, arejado, com pouca variação de temperatura, que nunca pegue sol pode ser o suficiente. Ah, e os vinhos SEMPRE devem ser guardados na horizontal. Tomando esses cuidados os vinhos conservam suas propriedades durante seu tempo natural de vida.
Beijo!
Caroline
adorei as dicas , parabens bjs
Adorei! 🙂
Beijo!
ADOREI!!Parece obvio para quem tem o olhar treinado, mas para leigas, como eu, sua dicas sao fundamentais!! Parabens, gosto muito de suas postagens!! Obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco.