A solução para o pessoal que não quer uma sala “cheeeeeeeeeeeia de cores” mas também não quer cair no mundo monocromático ou ficar com uma salinha meio chatinha, é esta: Grandes itens em cores neutras e detalhes cheios de cor. O quanto de cor ou cores e o tamanho destes “detalhes” depende do seu gosto pessoal simplesmente.
O Cinza e o cimento queimado estão com tudo! Mas nada melhor que um amarelo cho-can-te para dar um pouco de calor a um ambiente assim.
Ambientes com base na cor bege se tornam refrescantes e alegres com a dupla verde-azul
Ambientes com base cinza ficam sofisticados com toques de azul, marrons e dourado
Com a base neutra que poderia ser muito séria sozinha, aumente a alegria e a quantidade de cores diferentes, acrescentando estas em objetos pequenos
Nesta sala fica claro, comparando o lado esquerdo, cheio de objetos em azul e algum amarelo, com o lado direito, quase totalmente neutro, como os pequenos toques de cor iluminam o ambiente neutro.
Se você quer realmente manter o máximo de neutros, um só quadro colorido e mais contraste entre os neutros (preto e branco neste caso) já tira a sala do “neutro sem graça”
E se deseja um ambiente com quase o mesmo efeito dos neutros fugindo dos beges e cinzas, escolha diversos off whites ou “cores sujas” e, novamente, acrescente cores mais vivas nos detalhes.
Aqui um ambiente neutro para quem gosta de cores: Muitos e grandes objetos coloridos !
Para fugir do “neutro com almofadas coloridas” pense em colorir a cortina! que tal?
Outra opção diferente é encher de cores a área abaixo dos olhos: Veja como nesta sala há uma grande diversidade de cores na parte inferior somente.
Fotos dos sites e blogs: sfgirlbybay, MixAndChic, CasaVogue , CasaAbril, Cepaynasi e Chictip