Se vc tem dúvidas com as cores do banheiro ou lavabo, pode folhear as revistas (ou ver os sites) de decoração por aí e vai ver em geral fotos como estas:
cores do banheiro ou lavabo
Banheiros em cinza, branco, madeira (ou materiais que imitam a madeira). Difícil errar, não é ?
Quando há cores mais fortes, a maioria das vezes, os banheiros ou lavabos seguem esta “fórmula”:
Branco ou cinza, com ou sem algo em madeira (ou imitação) e a cor viva. Também não é difícil isso, certo? E vc já reparou que 95% da vezes ou mais os aparelhos sanitários são brancos, o que também facilita muito a escolha de cores? (Além disso, devo dizer que é uma escolha boa para saúde: Muitas doenças são percebidas pela mudança na coloração de urina e fezes, viu? Fica mais fácil perceber quando o vaso sanitário é branco ou bege, por exemplo.)
Há fórmulas mais sofisticadas um pouco. Veja só:
Na 1a. foto, preto, branco, madeira e um verde acinzentado (alguns chamam de bege) – cores quase neutras. Na segunda foto, o papel de parede repete a cor de fundo do tapete, percebeu ? E o restante é branco ou quase isso.
Na 1a foto o cinza da bancada e o “marrom” da madeira se repetem na bonita cerâmica. Lá atrás uma parede com pastilhas que puxam um pouco para o verde misturadas com cinza / branco. Na 2a foto, podemos dizer que há diversas variações do marrom. Praticamente todas cores neutras e que combinam entre si e se repetem.
Aqui, as cores do papel de parede, estão presentes no piso e no mármore.
E há, procurando mais um pouco, exemplos de maior complexidade e uso de cores:
A cerâmica da parede da bancada tem cores parecidas com as cores da madeira do armário abaixo dela, com o fundo puxando um pouco para o verde e uma cor muito próxima às da cerâmica foi escolhida para as demais paredes, percebeu ? Uma variedade de cores entre o amarelo, verde e marrom. Na 2a. foto, a bancada, o piso e o tecido do banquinho são bem similares e se repetem nas folhas do papel de parede. O estilo do móvel e os objetos tem tudo a ver com o estilo romântico do papel.
Então, veja que, no final, praticamente a mesma “fórmula” foi usada em todos estes exemplos: 1) O uso de cores neutras facilita 2) A repetição da cor (ou uso de cor da mesma “família”) de um elemento em outros tbém facilita muito! 3) O estilo dos elementos devem ser coerentes 4) Qto mais cores vc colocar mais difícil (e mais rica esteticamente, se acertar nas escolhas) vai ser a decoração.
É claro que você pode encontrar umas combinações nada combinadas… rs! Como abaixo:
A 1a. foto é a original. A estampa super diferente e cheia de cores das pastilhas é estranha neste banheiro, apesar de se repetir no box e na bancada, pois é muito extravagante e o restante é muito “sério” e escuro. Na 2a foto modifiquei as cores do tapete, piso, prateleira e paredes, repetindo 2 das cores do arco-íris de pastilhas. Veja que ficou bem menos estranho, não é ? (Bonito eu não sei pq este arco-íris, vou lhe contar….rs!)
Fotos dos sites e blogs: arquiteturadoimovel, australianinteriordesignawards, casaabril , jeitodecasa, kikette-interiors e limaonaagua
Obrigada!!! 🙂
Ah, Entendi!
Olha, acho que em madeira de tonalidade clara á média ficaria bacana.
bjo
ROsana
Assento do vaso msm…
Maria,
Acho que vc quer dizer rejunte é isso ? Caso seja, eu prefiro o bege. O preto vai ficar pesado na minha opinião.
bjo
Rosana
Olá! Um banheiro com vaso, cuba e paredes em bege, com granito Santa Cecília na bancada, blindex fumê e espelho com moldura grossa em vidro preto fica melhor com assento em preto ou em bege? Obrigada!