A maioria de nós pensa em fazer algo para melhorar o mundo, tenho certeza! O que muitas vezes não pensamos é que para melhorar o mundo temos que nos preocupar também e muito conosco: Nossa saúde, nossa família, nossos planos pessoais, nossos sonhos, nossa casa. Como usar sua casa para fazer um mundo melhor?
Egoísmo? Não! Eu diria equilíbrio e bom senso. Não é impossível, mas é muito mais fácil ajudar o outro quando temos a força proporcionada pelo fato de sabermos que estamos também construindo os alicerces para que nossa vida seja feliz.
Como usar sua casa para fazer um mundo melhor?
A Marlene, que conta um pouco da sua história neste vídeo, percebeu isso. Depois de uma vida onde priorizou a ajuda a quem nada tinha – pessoas que perderam suas casas e moravam nas ruas, viu que por todo este tempo havia esquecido de buscar seus objetivos e até o seu próprio lar.
Sei que esta história vai bater forte em você, que na luta por um mundo melhor para outras pessoas, esquece às vezes que você também merece e precisa lutar por seus próprios sonhos. Afinal, a realização deles nos dá muito mais força para continuar a fazer deste mundo uma casa acolhedora para todos.
Veja a história da Marlene. Sei que você vai gostar do final feliz e torcer por ela. Eu estou torcendo! O mundo fica muito melhor com pessoas, como ela e você, felizes!
(Este post recebeu incentivo para ser divulgado. Incentivo este aceito porque o Simples Decoração reconhece a importância e GRANDE positividade da campanha veiculada e a recomenda a você).
Excelente o vídeo! Isso é um tapa na minha cara que nunca ajudou um morador de rua, preciso urgentemente rever os meus conceitos sobre isso. Muito obrigado por compartilhar esse vídeo Rosana.