Continuando nossa série sobre o básico para iluminar bem cada ambiente da casa (clica para ver o que falei sobre a sala), vamos falar do que não pode faltar de iluminação no quarto da criança e do bebê.
No quarto do bebê: Pense em suavidade: Luminárias com revestimentos ou lâmpadas leitosas, luz indireta e até proteção contra a luz forte do sol (se houver) com cortinas.
Um abajur ou alguma forma de iluminação indireta para a área de higiene do bebê, outro ao lado do assento para amamentar, que possa ter a luminosidade controlada (dimmer), a iluminação central também suave e dimmerizada, para que vc possa deixar bem fraquinha nos momentos em que o bebê está dormindo.
Um ambiente aconchegante, com diversas opções de iluminação suave para cada atividade – Atenção para evitar spots no teto, atingindo com sua luz o berço ou a área de higiene do bebê
A iluminação vinda da janela é suavizada com cortinas e esta iluminação indireta do painel é bem interessante para um quarto de bebê.
Iluminação indireta é tudo de bom, mesmo assim cuidado com lâmpadas muito fortes.
No quarto da criança: Dependendo da idade e da quantidade de atividades da criança em seu quarto, podemos pensar, além da iluminação geral, em pontos de luz para leitura ou iluminação bem fraca e suave perto da cama e um para a área de estudo.
Não esqueça do cuidado com materiais que possam facilmente machucar a criança.
A iluminação lúdica é também muito atraente para os pequenos. Evite spots sobre a cama. A iluminação indireta tbém cria um clima delicado apreciado e que faz bem às crianças.
Iluminação central, a de estudo (na mesa) e uma iluminação para dar um clima de noite, acalmando as crianças.
Repare o abajur pequeno ao lado da cama inferior, iluminando aquele cantinho.
Pode haver uma luminária presa à parede na cama superior.
O acréscimo de spots na estante (não use lâmpadas que esquentam) assim como um painel com fita led, por exemplo, são um algo a mais que embeleza o básico.
Lâmpadas decorativas deste tipo são lindas, mas só para crianças crescidinhas que não se machuquem com elas ou fora do alcance das mesmas, ok ?
E veja agora o básico para iluminar bem o quarto do casal e do solteiro
Fotos dos sites e blogs: casaejardim, assimeugosto. casaAbril e Bebecomestilo
Oi, Juliana,
Acredito que sim, principalmente se a parede for branca.
bjo
Rosana
Ola, ideias maravilhosas, mas tenho uma dúvida, quero comprar um guarda roupa, para o quarto da minha filha, a cômoda é amarela e o berço na cor de madeira, sera que o guarda roupa branco, vai ficar bom?
Obrigada, Silvana!!
bjos
Rosana
Nossa amei. Pena que é muito caro. Mais vou trabalhar para fazer o da segunda imagem.. è Lindo. Parabéns pelas dicas, demais.. Bjos 🙂