E finalmente chego ao final de minha viagem: Lisboa. E vou lhe contar: Deveria ter separado mais dias para esta cidade linda e acolhedora, que me ganhou o coração ainda no avião.
A minha viagem à Europa – Lisboa
Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa à Almada, vista do avião, na chegada à Lisboa.
Mas sei que vou voltar com mais tempo. Enquanto isso, vamos ver o que vi em somente 2 dias
Em primeiro lugar quero agradecer e recomendar muito o pessoal da InSuitesChiado, especialmente o Sérgio Ferreira, que foi outro anjo, me ajudando com dicas, mimos de hospedagem em um apto gostoso, aconchegante, super bem posicionado e a um ótimo preço. Eu fiquei no Chiado, neste estudio aqui com uma cozinha completa (economia e conforto é sempre bom, certo? E a realidade é idêntica à fotos) e pertinho de muitos pontos turísticos, mas silencioso à noite e seguro (tudo de bom!) e só de ver fiquei com saudade! Mas eles tem muitos outros nas melhores zonas de Lisboa e Algarve.
Saindo do Ap e andando quase nada cheguei no Elevador de Santa Justa. Vistas lindas da cidade (Zona pedonal é a zona que o pessoal faz à pé kkkk!)
A praça é a de D. Pedro IV (o nosso D.Pedro I, sabia?) , mais conhecida por Rossio
Olha ela à noite.
Também pertinho, indo pela Justa ou subindo uma ruazinha, fica a Igreja e Convento do Carmo construídos no século 14 e quase destruídos no grande terremoto de 1755. O q ficou é belo, imponente e melancólico.
Também fui tomar um cafezinho e ver livros na Livraria Bertrand, a mais antiga do mundo ainda em funcionamento.
O famoso 28 passa perto e é uma ótima pedida para conhecer (cansando menos com as subidinhas…) muitos pontos turísticos da cidade.
Andando também cheguei à Praça do Comércio, ou Terreiro do Paço, que foi morada dos reis de Portugal por um tempo. Este atrás de mim é o arco da Rua Augusta, inaugurado em 1875 . Atrás dele fica o MUDE (Museu do Design e da Moda), que estava em obras 🙁 A praça é de frente para o Rio Tejo e é enorme, uma das maiores da Europa.
O Rio Tejo (ele é grandão mesmo!) com a ponte 25 de abril lá no fundo e à esquerda, o Cristo-Rei – tipo o nosso Cristo Redentor, que fica na Almada.
Andando mais um pouco, cheguei à Praça do Município. A antiga Igreja de São Julião é, na verdade hoje do Banco de Portugal, o Museu do Dinheiro. A restauração desta igreja me parece que foi um trabalho bem bacana, que vc pode ver aqui. E tem este vídeo. A “árvore” é captadora de energia solar para carregar celulares…
A Brasileira do Chiado, é um café famoso, fundado em 19 de Novembro de 1905 na Rua Garrett, junto ao Largo do Chiado, também perto do meu ap. É onde fica a famosa estátua do Fernando Pessoa…
Bem, mas saindo para mais longe, como não tinha muito tempo, peguei um daqueles ônibus abertos para um passeio e conheci, infelizmente de jeito muito superficial:
Mosteiro dos Jerônimos
Deu tempo de comer um pastel de Belém (delicioso!!!)
Vi de longe a Torre de Belém
E o Monumento aos Navegantes
Não tem jeito, Gente!! Tenho que voltar!!!
Obrigada por ter acompanhado minha viagem. Adorei compartilhar!
Ah, se vc quer ver mais fotos da viagem e também se quiser ver mais conteúdo do Simples Decoração além do que posto aqui, acompanhe nossos Instagram e Pinterest! E veja os posts com Paris , Amsterdam , Roma e Vaticano
Viagem maravilhosa, também adorei Portugal, obrigada por compartilhar, beijos
Obrigada, Mariana!
bjo
Ro
Nossa, tudo muito lindo. Que belas imagens você fez.
Parabéns pela matéria