“Produção de um ambiente” é, na decoração, aquela fase, final e imprescindível, em que acrescentamos os itens que NÃO precisam ser caras peças de design – quadros, posters, abajures, almofadas, objetos decorativos.. etc. Podemos produzir com economia na decoração!
O que eles precisam mesmo é ter a ver com sua personalidade, “conversar” com elegância e criatividade com os demais itens do ambiente, trazer vida, aconchego e movimento e, se vc quiser, dar um toque mais glamouroso à sua casa. Vejam alguns exemplos do poder da produção neste post:
Economia na decoração: Produzindo e transformando o ambiente
(foto:Homepolish)
Para quem gosta do estilo industrial e minimalista o quarto pode estar ótimo, mas para mim (e sei que para muita gente), ele dá uma certa tristeza, sério! Não tem cor, alegria, a parede vazia me incomoda e não me parece confortável de verdade…Mas veja:
Fiz a minha “produção” só acrescentando uns quadrinhos (o maior pode até ser um tecido emoldurado), colocando uma cúpula no abajur para deixar mais confortável a luz direta, trocando algumas peças da roupa de cama, colocando umas florezinhas e fiquei feliz! Eu me vejo neste quarto! A produção mostrou a minha personalidade, que é mais feminina, percebe?
(foto:ibahiasala)
A sala não tem nada errado (apesar d´eu não ter gostado destes banquinhos…) , mas olha como seria fácil se você quisesse acrescentar um ar mais chic e glamouroso, mas com economia na decoração :
Desculpa o garrancho que fiz nos bancos e se liga no seguinte: Se há uma coisa que dá uma “chiqueza ” instantânea quando bem usada, é o dourado. Mal usado fica feio, ostentoso e pesado. Então, use pouco e bem.
(foto:asarquitetas)
O efeito dos elementos da produção é tão forte que pequenas peças podem mudar muita coisa! Isso parece óbvio ao pensar em retirar os quadros e a luminária da foto acima:
Acabamos com a sala, não é ? rs! Mas somente mudá-los também transforma tudo:
E IMPORTANTE: Esta escolha fez com que o tapete e – mesmo combinando na cor- a cadeira moderna não se encaixem no estilo mais formal que o novo quadro, abajur e móvel na lateral trazem para o ambiente. Por isso é que vc não deve comprar um item só pq gostou dele, sem pensar nele no ambiente onde vai usá-lo!
(foto:decharcoencharco)
E esta última foto é para mostrar que realmente produtos relativamente baratos podem ajudar a criar um ambiente especial e com um que de elegante ou chic. A tal economia na decoração bem demonstrada: Neste caso, o que ajuda muito é escolha da cor predominante: O preto é elegante por natureza (pensa no pretinho básico – ele não só parece lhe emagrecer. Ele lhe sofistica!)
Então, isso tudo é pra dizer que para ter um ambiente bonito e que lhe represente você não precisa gastar rios de dinheiro mas tem que dar uma atenção especial aos acessórios da decoração: A) escolhendo o bastante (prefira o pouco e bem escolhido ao exagero de mil coisinhas sem conexão..), B) com paciência (vc não vai encontrar tudo em uma só compra – posso dizer que esse é um processo sempre em andamento) C) noção do conjunto e D) sensibilidade.
Veja mais sobre como não errar na escolha dos acessórios , dicas simples para produzir bem seus acessórios, como usar a variedade e a repetição na organização dos acessórios e 20 ideias para decorar suas mesinhas de apoio e centro.
E não esqueça de nossas redes sociais!
1) Acesse tbém nosso Facebook, Pinterest , Instagram e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!
2) Caso tenha interesse em um projeto ou consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia.
Muito bom, obrigada por compartilhar estas ideias.