Muitas das tendências que apostei para 2018 apareceram nas cozinhas este ano. Vamos ver as cozinhas atuais que estão e vão continuar bombando para você que está fazendo aquela reforma ou construção ficar por dentro e escolher o que convêm ao seu estilo próprio.
O que está em alta nas cozinhas atuais
Aqui 3 tendências, nesta cozinha meio industrial chic – a super tendência que ainda prevalece: a madeira, os armários em azul e estilo puxado para o colonial e a as prateleiras em madeira penduradas acima da bancada que separa os ambientes. Diversas cozinhas atuais aproveitam muito desse estilo (foto:Mydomaine)
Os ladrilhos ou cerâmicas hexagonais, assim como a forma não retilínea como fazem a divisão com a parte da parede revestida somente com tinta apareceram bastante este ano. É claro que você já percebeu que as cozinhas atuais tendem a usar somente a área do frontão (parede onde está a pia) azulejada, não é ? E as torneiras em tons de cobre ainda estão mais nos banheiros, mas vez por outra você já vê em cozinhas atuais (foto:thedecojournaldesenho)
O chamado azulejo ou ladrinho metrô (ou subway) apareceu (e aparece) muito por aqui e alguns armários em compensado naval revestidos com fórmica colorida (foto: HistóriasdaCasa)
Olha o Metrô aí de novo. Agora em uma cozinha verde, uma cor bastante usada tbém ultimamente. Repara no estilo dos armários, que lembra o estilo provençal, a moldura (boiserie), outra tendência em crescimento e estes modelos de puxadores (concha) tbém super presentes. (foto: terra decoracao)
Os azulejos em desenhos coloridos geométricos ainda continuam em alta, assim como as cozinhas com armários em cores diferentes (normalmente 2 cores e muitas vezes em madeira e uma cor) e os trilhos de iluminação. O concreto e cimento queimado seguem fortes no piso em paredes e até em bancadas (Foto: projetoshabitissimo)
O tijolinho aparente, assim como a elétrica exposta – típicos do estilo industrial continuam. E começaram a aparecer mais as cozinhas com armários totalmente em preto ou quase preto e fosco – o que não recomendo para cozinhas pequenas e mal iluminadas naturalmente (Foto: Korman Arquitetos)
Outra cozinha com armários em cinza bem escuro fosco, detalhes e bancadinha em madeira e tijolinhos à vista. As luminárias múltiplas com lâmpadas aparentes e tipo “faça vc mesmo” como as acima estão por toda a parte e esta estampa clássica do azulejo ou ladrilho já faz tempo foi resgatada do passado (foto:keltainentalorannalla)
Outro belo modelo de cerâmica que tem sido muito usada com diversas variações. Esta atmosfera delicada também é tendência, inclusive com uso de tons pastéis. Acho bem bonita, mas os pastéis não sinto muita aceitação ainda. Veja novamente os detalhes em tom claro de madeira nos armários e nichos e a simplicidade dos puxadores (foto:decoracao24)
O ar colonial, com portas com vidro, novamente este azul e aqui os metais em preto, esta sim uma tendência mais forte para cozinhas. (Foto:CasacorSP 2018 – Cozinha de Pati Hagobian)
Da CasaCor que está acontecendo agora no Rio de Janeiro, a Cozinha Alecrim de Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida destaca este lindo verde que tenho visto, na verdade, em muitos ambientes e que fica ótimo em uma cozinha. Veja o mesmo tipo de suporte de prateleiras da primeira foto, mas que ficou mais delicado na cor branca e com prateleiras em vidro.
Ajudei nas ideias? Espero que sim!!!
E não se esqueça!
1) Acesse tbém nosso Facebook, Pinterest , Instagram e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes e tem sempre coisa nova por lá!
2) Caso tenha interesse em um projeto ou consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.