Vou lhe dar algumas dicas e 35 ideias para o conforto do seu pet porque quando você adota um gatinho ou cãozinho, a casa tem um novo proprietário!
Então, é bom que você lhe ofereça muito conforto pois senão, vai descobrir rapidinho quem manda nessa casa!!! rs!!
35 Ideias para o conforto do seu pet
Enquanto vê as fotos com as 35 ideias para o conforto do seu pet, leia essas dicas que podem ajudar principalmente os novos donos de pets.
-
Dicas para o conforto do seu cãozinho
Os cães precisam de um cantinho deles onde se sintam protegidos e seguros, de preferência silencioso mas perto dos moradores.
Uma caminha confortável, aquecida e arejada, água e ração em comedouro e bebedouro por perto, um lugar para suas necessidades e coisas para brincar, morder e gastar sua energia são o mínimo para que fiquem bem.
Para manter a rotina, higiene e limpeza do cão e da casa são necessários também: escova e pasta de dente, escova para pelos, shampoo, condicionador e toalha específicos para ele, tapete higiênico, neutralizador de odores, coleira com identificação e caixa de transporte.
Prefira banhos em casas especializadas, mas se for dar banho no seu cãozinho em casa, faça isso em dias mais quentes e evite que a água entre nos seus ouvidos ou nariz.
Você pode também, algumas vezes, ao invés de molhá-lo com água, passar uma toalha úmida no sentido contrário ao crescimento dos pelos.
Filhotes de cães podem se acalmar com o tic-tac de um relógio ou uma manta que tenha o cheiro de sua mãe. Eles precisam de muita atenção e cuidado nos primeiros dias em sua casa nova.
-
Dicas para o conforto do seu gatinho
Os gatos, por sua natureza, precisam arranhar algo! E por diversas razões:
a) Para manter as garras afiadas e limpas
b) Por brincadeira
c) Porque estão entediados
d) Porque marcam território com seus arranhões.
Portanto, os arranhadores são importantes e devem ser colocados em áreas que os gatos gostem de ficar. Coloque mais de um arranhador nos espaços, para que o gato tenha diversidade.
Para atraí-lo para um novo arranhador, passe as mãos no seu gato e, logo depois, no arranhador. Encontrar seu próprio cheiro no utensílio vai acostumá-lo mais facilmente.
Sempre que o seu gatinho quiser colocar suas garras onde não deve, retire-o desse lugar e leve-o para um arranhador. “Arranhe” você mesmo o utensílio. O gato aprenderá imitando você.
Além dos arranhadores, praticamente qualquer coisa que se move pode ser brinquedo para os gatinhos – bolinhas, coisas penduradas que possam ser movimentadas, caixas com objetos pequenos, pedaços de pano, enfim.
Use a imaginação para distrair os gatinhos dos seus sofás, poltronas, etc.
Para afastá-los de algum lugar, tente usar aromas como os de lavanda, tomilho ou limão. Mas não use demais.
Os móveis com superfícies lisas são menos atrativos para os gatos.
Gatos adoram escalar e ficar olhando o movimento nas janelas que devem ter redes de proteção. Coloque prateleiras específicas para a escalada deles e evite objetos decorativos soltos que possam ser quebrados.
A grama de gato ajuda no processo de digestão dos gatinhos. Mantenha alguma ao alcance deles.
As garras dos gatos devem ser cortadas sempre que você perceber que as está vendo o tempo todo, mesmo com ele andando ou descansando. Garras longas prejudicam até o andar do bichano.
O ideal é cortar as garras com cortadores especiais para isso. Tesouras e cortadores de unha humanos podem lascar as garras do seu gatinho.
Tenha especial atenção à área onde os gatos fazem suas necessidades: Compre areia tratada para gatos, use luvas para mexer na área e retire a sujeira o mais rápido possível. Essa área não deve estar na cozinha nem em quartos.
As tigelas de ração também devem ser lavadas com água fervente sempre que a ração for trocada, o que deve acontecer todo dia.
Dicas gerais
Tenha cuidado com tomadas e fios elétricos soltos, principalmente quando seu pet é novinho. Ele vai querer brincar com esses objetos e pode causar estragos.
Produtos de limpeza devem ser colocados longe do alcance dos seus pets e sempre bem fechados. Objetos que podem ser quebrados não devem ser colocados ao alcance deles.
Plantas em casa ao alcance do pet não podem ser tóxicas para ele. Certifique-se e faça as mudanças necessárias.
Grades e redes de proteção devem ser colocadas antes que seu pet venha morar com você.
Qualquer troca, seja de ração, caminha, potes, arranhadores, etc, deve ser feita, sempre que possível, pouco a pouco.
Não troque as coisas que seu pet estiver acostumado de um dia para o outro nem tudo de uma vez. Vai ser mais difícil para elese acostumar.
Qualquer troca, seja de ração, caminha, potes, arranhadores, etc, deve ser feita, sempre que possível, pouco a pouco.
Não troque as coisas que seu pet estiver acostumado de um dia para o outro nem tudo de uma vez. Vai ser mais difícil para ele se acostumar.
É preferível que pets tenham horário para as refeições. Portanto evite manter a ração no pote todo o tempo: Elas oxidam e perdem o valor nutritivo quando expostas ao ar e podem ser contaminadas mais facilmente quando misturadas à saliva do animal.
Mantenha um espaço para as necessidades do filhote e o treine para usá-lo. Esse lugar deve ser longe do espaço onde ele se alimenta, ter tapetes higiênicos e ser mantido limpo.
Combine com os demais moradores as mesmas palavras para treinar seu pet: “sentado”, “pra baixo”, “deitado”, etc…O treinamento pode ser prejudicado se cada um falar uma palavra diferente para a mesma ação.
Para ver inúmeras dicas sobre gatos acesse o site catsbest (em inglês mas o google traduz!). Em português, sobre gatos, cães e outros animais tem o guiaanimal e o portal pet
Veja aqui mais algumas ideias para deixar seu pet feliz!