Como no post anterior falei dos gatos, me senti na obrigação de agora falar sobre decoração para quem tem cachorro. Afinal, esses dois são os maiores representantes da amizade entre humanos e animais, não é mesmo?
E novamente, vamos seguir as dicas da Mariana Castro, especialista em comportamento animal e CEO do It Pet Shop.
Decoração para quem tem cachorro
Eles frequentam nossas casas há mais tempo que os gatos e, por isso, são mais fáceis de se adaptar em casa e também na rua: Passeiam conosco e cada dia mais, os estabelecimentos comerciais permitem sua entrada. E eles adoram!
Faz parte da saúde dos nossos cãezinhos poder sair por aí farejando, correndo e brincando com outros cães. Nossa casa é seu lugar de proteção e acolhimento.
As necessidades dos nossos cachorrinhos são menores que as dos gatinhos, se limitando a somente:
1) Um espaço confortável para dormir
Os cães precisam de um cantinho seguro para descansar e se desconectar do seu tutor para se acostumar com as separações eventuais. Na sua caminha ele treina para não sentir ansiedade na ausência do seus donos.
Sua caminha deve ser em tamanho adequado. Conforme ele crescer, ela deve ser trocada. O ideal é encostá-la em uma parede ou nicho. Assim ele(a) se sente mais seguro(a).
Cuidado com correntes de ar, muito frio e muito calor. E uma mantinha leve deve ser disponibilizada pois cães gostam de se ajeitar nelas.
Aproveitando o que seria um quarto de empregada, o cachorrinho dessa casa ganhou um quarto praticamente só para ele, em uma área elevada, com direito a nichos com seus brinquedos e que formam uma pata de cachorro
2) Água fresca
Perto da cama, um recipiente sempre com água fresca. É importante trocá-la ao longo do dia e mantê-la sempre por perto.
3) Comida
O recipiente com a ração pode ficar perto da água ou em um lugar separado, sob um jogo americano para manter o piso seco e limpo.
4) Brinquedos
Um espaço para guardar os brinquedos que você pode usar para treinar o cão no reconhecimento destes e a guardá-los em uma cesta ou caixa.
Acostume-se a observar aqueles brinquedos que seu cãozinho não brinca mais e troque-os por novos. Os cães gostam de variedade.
Você pode também, de tempos em tempos, guardar alguns, mantendo-os fora de vista. Quando mostrá-los novamente para o cachorrinho, ele vai tratar como uma novidade e você vai economizar!
5) Área para suas necessidades fisiológicas
Acostume seu cãozinho, quando em casa, a fazer suas necessidades em uma área distante do lugar de alimentação e descanso. É uma questão higiênica muito importante.
6) Eles precisam passear
Diferente dos gatos, os cães em geral, são muito sociáveis, querem ver gente, ir para a rua, “conversar” com outros cães. Precisam do exercício das caminhadas para manter sua saúde.
7) Companhia e carinho
Ao contrário dos gatos, os cachorros se ressentem muito com a solidão. Deixá-los por longas horas sozinhos desestrutura o emocional deles.
Os cães buscam e oferecem carinho, fazem festa cada vez que veem seus tutores e precisam de atenção, brincadeiras e conversas. Eles percebem e demonstram compreender os sentimentos das pessoas e são muito sensíveis a isso.
São bons companheiros. Devem e merecem ser tratados com todo o carinho.
8) Visitas ao veterinário e cuidados bucais
Mantenha uma rotina de cuidados com visitas ao veterinário, mesmo estando tudo bem, é sempre bom fazer um check-up. A higiene bucal também é importante. Informe-se com o veterinário a forma correta de realizá-la.
Gostou dos exemplos da Decoração para quem tem cachorro? Comente! Também realizamos consultoria e projetos on line, inclusive pensando no conforto dos seus pets!
E não deixe de dar uma olhada nas redes sociais do SimplesDecoracao: Acesse nossos Facebook, Pinterest, Instagram e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes e interessantes.