Há tantas formas de organizar quadros em paredes que não é surpresa que tantos tenham tantas dúvidas de como escolher a melhor. Tudo conta: o estilo dos quadros, suas cores, molduras, a distância entre eles e deles para o sofá, mesa, e tudo o mais em volta, a harmonia com os demais elementos do ambiente e o seu gosto, claro!. É mesmo difícil. Mas até um só quadro quando bem escolhido e colocado faz toda a diferença, vejam só:
(Na 1a. foto todas as cores do quadro estão presentes no ambiente; Na 2a., o posicionamento é perfeito.)
A técnica mais difundida para facilitar o trabalho de organizar, após escolher os quadros e suas molduras (coisa complicada e que faz toda a diferença) , é fazer, em papel, recortes do tamanho de cada um, numerá-los (para saber quem é quem no final) e testar n organizações no piso ou na parede onde deseja colocá-los. O que falta nesta técnica do papel é que podemos fazer uma ótima organização com o papel e na hora de colocar os quadros eles não ficarem bem, não combinarem… Talvez o ótimo seria tirar fotos de cada um, imprimir em tamanho real e usar esta técnica. Mas isso vai custar tão caro que não dá para fazer… Então, paciência e criatividade, além de observar muitas fotos de organizações que deram certo.
Existem também aquelas “regras” que eventualmente podem ser quebradas…veja algumas aqui. Algumas organizações são mais fáceis de dar certo, normalmente as que usam menos variáveis, quer dizer: Quadros com o mesmo tamanho, mesma moldura, organização simétrica e/ou compondo um espaço que tem uma forma (quadrado, retângulo, círculo, etc).
Mas isso pode não ser o que o ambiente pede ou o que vc deseja. As organizações assimétricas trazem um que de jovialidade, atualidade e/ou alegria que vale a pena o tempo gasto para encontrar uma solução ótima!
Fotos dos sites e blogs: studioten25, house and home, smallplacestyle, anetteshus, domicileinteriordesign , decorandoalaprovence, ? e achados de decoração.
Ótimas dicas, Rosana. ;)))
Oi, Mariana!
Vou ficar esperando estas fotos , viu ?
beijo
Ro
Muito boa ideia, Rosana! Na verdade fica em parte pegando a sala de estar e a ampla janela desta sala que tem muitas plantas e muito verde. Acho que vai dicar legal! Quem sabe quando a casa ficar arrumadinha te envio umas fotos. 🙂
E mais uma vez obrigada pelas dicas e por tão lindo site.
Beijos,
Mariana
Oi, Mariana!
Sim, eu acho lindo, mas tenha cuidado com o excesso e sempre observe o que o espelho vai refletir (pode ser um canto escuro, meio bagunçado, um lugar mais privativo… e isso não é bom). Bom é se vc tiver, refletir uma janela que tenha uma área verde e iluminada. Vai trazer luz para sua casa.
bjos
Rosana
Oi Rosana, tudo bem?
Descobri seu site e amei! Muito bom. Sou recém casada e estou arrumando minha casinha. Acho que está ficando bem legal… Rs!
Queria te fazer uma pergunta: essas disposições de quadros de formatos e molduras diferentes podem ser aplicadas a espelhos? Penso em utilizar esta ideia nos espelhos que pretendo colocar na parede da sala de jantar.
Aguardo resposta.
Abraços e sucesso,
Mariana
Mariana,
Enviei um e-mail para vc.
bjo
RO
Olá, não sei se essa é uma dúvida pequena ou grande, mas gostaria de saber que cores indicam para uma área (sala, mesanino e cozinha integrados) de pé direito duplo, cf foto em:
Enjoamos do branco…!