A coisa mais importante para o dono de uma loja ou qquer estabelecimento comercial é que o possível cliente ENTRE na loja, claro! Depois que o possível cliente entra é necessário que o ambiente seja interessante e confortável o bastante para que ele FIQUE na loja. Quanto mais tempo ele ficar, mas provavelmente se tornará um CLIENTE mesmo.
Por isso é importante que o empresário olhe seu estabelecimento como um cliente, no primeiro momento: Do lado de fora! E pare para pensar o que aquela loja apresenta que pode incentivar o transeunte incauto (rs!) a mudar o seu caminho para entrar na loja, afinal!
Aí chego no ponto sobre o qual quero falar: VITRINE! Esta semana, a vitrine da loja Imaginarium que, aliás, tem sempre vitrines temáticas super interessantes (que eu adoro!) , provocou um certo tititi. Veja só: De um lado o rapaz, toooodo romântico e, do outro, a menina tooooda cheia de “ideias”. O humor e o impacto do “diferente” são ótimas formas de chamar a atenção, mas há de haver cuidado e sutileza, não exagere!
Outro tipo de vitrine que gosto muito: Aquela que usa elementos simples de forma inusitada: aquelas bolas, que devem ser de isopor, tem centenas de rolhas coladas.
Nesta foto, borboletas de papel e uma bolsa (veja o detalhe abaixo)
Abaixo, na 1a foto, uma ideia simples com folhas de papel.
E para completar, estas que achei lindamente simples e complexa ao mesmo tempo: milhares de post-it, acredita ?
Para não deixar dúvida, veja o detalhe. Na 2a foto abaixo, um jeito mais simples de usar o post-it e, na 3a foto, um efeito maravilhoso que pode ser obtido com barbante, estopa, fios de algodão, etc.
É claro que a ILUMINAÇÃO e as CORES ESCOLHIDAS fazem toda a diferença, certo? Então, dinheiro ajuda, mas criatividade faz milagre, viu ?
Fotos dos sites e blogs: vitrineRG, karapaslaydesigns, fashionbubbles, Houseandhome e imaginarium
É verdade, nem precisa tanto dinheiro assim quando se tem criatividade, tudo fica lindo!
Beijocas…
Poxa! Adorei a ideia de post it e barbantes! Mas a do coração e papel ficou a mais linda!