E continuando a sequência de posts sobre o que vi na Expo Revestir (que começou na parte 1, teve a parte 2 e agora a 3, claro!! rs!):
Acabando o assunto Cerâmicas: 1) A Lepri, empresa pioneira no segmento ecologicamente correto (fabrica muitos de seus produtos com lâmpadas fluorescentes descartadas e cinzas da queima de lenha), lançou uma linha de metalizados (uma tendência), a Ecopastilha (fabricada com lâmpadas e telas de monitores reciclados). 2) A Castelatto apostou na placa Squadri, que não precisa de rejunte.
A Incefra mostrou tudo que tinha direito e lançou os pisos e revestimentos com proteção antibacteriana, que reduz a presença de bactérias e germes em 99% e a a linha Decorativa, com efeitos em 3a dimensão que imitam impressionantemente bem as pedras naturais. A Tecnogres (que é tbém do grupo Incefra) lançou linha nova de revestimentos cerâmicos para fachadas 10×10, resistente à pichações (Antipichação).
E a Eliane, com um stand lindo, apresentou grandes formatos, mais produtos ecológicos e cerãmicas que parecem cimento, pedra, Metal e madeira (tendência forte na feira). das coleções High Wood, Code, High Stone e High Cement. Também lançou oficialmente o serviço Eliane Técnica, integração para grandes projetos de Engenharia. Vi na Gail o revestimento Fachada ventilada (KeraGail), tbém presente na Villagres em porcelanato. A Porto Ferreira apresentou os Vitral Azul e o Vitral Bege, cerâmica com base monoporosa, retificada e que tem desenhos de flores em alto relevo, muito bonitos.
Bambu, madeira, laminados:
Em matéria de pisos em Bambu, gostei do stand, atendimento e produto da NeoBambu que fabrica pisos ecológicos, lâminas e painéis de bambu e madeira teca (outra tendência). Lançou réguas de bambu de alta densidade com 6 cores, encaixe macho-fêmea e coladas no contrapiso. Nas Madeiras a IndusParquet mostrou o piso de madeira de demolição Black Gold, com 9 camadas de verniz e os painéis de madeira da Linha Decor.
Nos laminados, A Duratex (Durafloor) apresentou seus pisos Trend com textura acetinada e vincos nas bordas, com 2 larguras de régua, que podem ser combinados e proteção contra bactérias e cupins. A Floorest, tem a linha Wood (fabricado pela Arauco) com encaixe click sem cola, réguas com 1,80 de comprimento, que parece tábua corrida. A Poliface mostrou o Splash, laminado decorativo resistente à agua para cozinha e banheiro.
Bem, sei que não falei aqui das pedras, Silestone, Limestone, Trendstone, etc… (Polo Mármores, Inti, Ecopiedra, Palimanan , NPK, Tamboré, Pasinato, etc), dos cimentícios (Solarium, NSBrasil), etc, mas não dá para falar tudo, né ? E vale a pena dar uma olhada nestes sites.
No próximo e último post vou falar sobre cozinha e banheiro! Aguarde!
Interessante que após vários anos os revestimentos continuam atuais.
Maravilhoso perceber que todos os conceitos convergem para a saúde ecológica daqui para frente.