Como já comentei aqui, a moda e a decoração tem muito em comum. Muita coisa que devemos analisar ao nos vestir serve também para melhores escolhas na decoração:
1) Claro que vc já ouviu falar de “excesso de informação“: É quando há tanta coisa chamando a atenção que o resultado final é uma bagunça… Pode ser uma bagunça elegante – com itens de qualidade – ou original – há os que usam o exagero como uma “identidade” – mas é uma bagunça visual que cansa. Roupa vc troca todo dia, mas em casa a coisa fica mais complicada. Se a casa for pequena então, cansa mais rápido. E manter limpo e organizado é uma luta!
Excesso de detalhes, estampas, acessórios, na moda – fica bem em passarela ou talvez para uma balada, mas no dia-a-dia ….
Excesso de acessórios, detalhes, repetição exagerada de um padrão (ainda mais em cores fortes) pesam no ambiente
2) Estampas que não combinam – Separadas as peças são lindas, mas uni-las não é uma boa ideia – na moda e na decoração, vale o mesmo (e, em geral, se fica bem na moda, fica bem na decoração)
Tudo bem que animal pode viver na floresta, mas apesar da blusa ter na estampa as cores da saia, as 2 estampas juntas são fortes, é “muita informação” (ao menos para o meu gosto). Na sala acontece parecido entre o papel de parede e o tapete.
3) Muita coisa em espaço pequeno – Roupa justa demais só faz parece que você está gordo(a), quando às vezes nem está!
Assim acontece com o ambiente entulhado de coisas! Parece que à qualquer momento vai tudo explodir. Neste, caso, ao contrário da roupa, a casa vai parecer menor do que é…
Fotos dos sites e blogs: peripeciasdakah, glam-effectt, cinples, popgram, passarelasdorock e outras da internet que não guardei (se souber, pf, me avise!)
Oi, Leninha!
Não “copie”, adapte ao seu estilo!
Bem vinda e apareça sempre!
bjo
Rosana
Obrigada, Mara! E muita informação é muito trabalho tbém para limpar, não é ??
bjo
Rosana
Oi Rosana!
Gostei muito das suas comparações, sempre pensei desta forma, creio que para ser bonita uma casa deve também ser limpa e vejo muitas casas com tanta informação, tudo “junto e misturado” que fico pensando como é possível viver ali, parabéns pelo trabalho!
Olá, é minha primeira vez aqui, encontrei seu blog por acaso e to achando o máximo, vou visitar sempre. Tô pensando em fazer algumas reformas na minha casa, e já vi que vou “copiar” muitas inspirações daqui.
Um Abraço até a próxima.