E não podia deixar a sala de Jantar de fora da série “O que NÃO fazer”, certo? Pois lá vamos nós com O que NÃO fazer na sala de Jantar – aqueles detalhes importantes que não devemos repetir em nossas casas e algumas coisas que eu nem imagino que você já tenha pensado em fazer, mas que tem gente que fez, sabe-se lá porque! (rs!) –
O que NÃO fazer na sala de Jantar
Já vi mais do que devia esta situação que traz desconforto: Veja que para sentar neste banco você precisa ou afastá-lo da mesa ou “passar por cima”, sabe como é ? Isso pode resolvido com um banco que não seja tão comprido ou, o melhor, com uma mesa com pés centralizados, por exemplo.
Se o banco está encostado a uma parede, como no caso acima, você cria uma situação quase intransponível, vamos dizer assim. Isso não é bem desconfortável? E este banco ainda tem um braço que atrapalha mais ainda, percebeu ?
Vejo dois problemas chatos nesta mesa: 1) As 6 cadeiras ficam bonitinhas, mas não dá para comer encolhido assim ! Colocar 2 cadeiras nas cabeceiras pode ser uma solução, mas neste caso, devido ao formato e posição da mesa, isso vai ser complicado… 2) Decidir a altura da luminária sobre a mesa não é uma questão fácil: Você deve considerar o modelo dela e a abertura do facho de luz (q deve ser o bastante para iluminar toda a mesa) . Mas uma coisa que não pode acontecer é você não conseguir ver o seu vizinho de frente na mesa porque a luminária não deixa. Tenho a impressão que a posição desta luminária erra nas 2.
Tapete na sala de jantar já é complicado: Cai comida, cai bebida…mas quando ainda faz as cadeiras ficarem dançando desequilibradas – porque tem pé dentro e tem pé fora do tapete.. ah, é melhor tirar, viu ? Pior ainda quando o tapete é fino e se embola todo com o senta-levanta.
Uma coisa importante em uma mesa de jantar é que todos os assentos tenham a mesma altura e sejam compatíveis com a altura da mesa. Ficar uma pessoa lá no alto e outra lá embaixo é esquisito e desconfortável – o mais ergonômico é que a altura do braço dobrado seja mais ou menos a altura da mesa.
Tão bonita e com esta linda luminária tão torta ! E ainda tem o tapete pequeno prá completar… 🙁
Você evita muito acidente quando se preocupa com a área de circulação. Estas garrafas neste lugar são mesmo um perigo!
Estes banquinhos não tem o menor sentido, a não ser que alguém queira comer ajoelhado neles, concorda ?
A luminária TOTALMENTE fora do lugar a gente pode até perdoar, mas novamente: Nunca, nunca mesmo, coloque um quadro pendurado em uma cortina! Q ideia é essa, gente ?
E finalmente, não crie a possibilidade de situações perigosas (e até vergonhosas) para seus convidados. O tronco é lindo, acho até que tem rodinhas para deslizar facilmente, mas … Gennnte! Isso é um desconforto (e ainda é bem mais baixo que as cadeiras.. nem prá criança é bom este troço.
E veja também :
O que NÃO fazer no banheiro ou lavabo
O que NÃO fazer no Home-office
O que NÃO fazer no quarto do bebê
O que NÃO fazer no quarto de Casal
O que NÃO fazer na sala de Estar
O que não fazer no jardim, varanda ou quintal
Obrigada!
bjo
Ro
Muito interessantes suas dicas. Adorei.
Aprendi muito com suas dicas e como sou projetista posso orientar melhor meus clientes, principalmente os teimosos que acham que só porque a casa é dele pode colocar e fazer qualquer coisa. Esses detalhes ajudam muito a criar soluções principalmente em espaços pequenos.
Obrigada!
O sofá pode estar no mesmo ambiente que a mesa de jantar, para deixar a sala ainda mais aconchegante e integradora. Eu adoro.
Divertidíssimo!!!!! Adorei!!!
Por nada, Amanda!
Obrigada a vc pelo comentário gentil!
Espero que o SD lhe ajude muito e sua casa fique linda!
bjo
Rosana
Nossa, acabei de mudar e estou aprendendo muito com seu blog. Com certeza vou aplicar algumas coisas que li aqui.
Muito obrigado, Rosana!