Como falo muito sobre banheiros pequenos aqui decidi fazer este post com 35 banheiros com bancada dupla que necessitam de um espaço maior para serem instaladas e usadas com eficiência – Quer dizer: São boas mesmo para banheiros médios e grandes e fazem maior diferença ainda para casais que, por saírem de casa diariamente no mesmo horário, precisam usar bem o pouco tempo que tem.
35 banheiros com bancada dupla
(foto:1-Kindesign)
Um lindo banheiro, luxuoso e clássico, em preto e madeira. A cubas são de embutir e o espaço não é assim tão grande entre elas… Se o casal for “espaçoso” como eu vai fazer uma boa confusão…Veja que as torneiras são altas já que as cubas tem boa profundidade. É importante demais escolher as torneiras de acordo com a cuba que você vai usar. A distância entre a saída da água e a borda da cuba deve ser por volta de 15 cm (uma altura tal que você consegue colocar a mão e a água não respinga para fora com uma pressão média). Para mais informações sobre medidas em banheiros, clique aqui.
(foto:thestylefiles)
Banheiro no estilo rústico / industrial com cubas de apoio e torneiras baixas de parede. Um conjunto bonito e funcional em um banheiro com parede com pedras bem naturais e concreto.
(fotos: dustjacket, tresstudio e amosansamos)
As 3 fotos mostram banheiros com cubas de apoio e torneiras de mesa, sendo 2 nas laterais, o que permite que a bancada seja mais estreita.
(fotos: amerrymishap, caseeinterni e construindominhacasaclean)
Mais 3 bancadas com cubas de apoio 2 com torneiras de parede, sendo que na primeira foto há somente uma cuba bem larga para poder ser usada por 2 pessoas ao mesmo tempo…coisa que é bonita mas eu, particularmente não gosto…Na 3a foto a torneira é de mesa.
(foto:decoist)
Uma só peça que é bancada e 2 cubas pouco profundas. É preciso cuidado na escolha da torneira já que a cuba é bem rasa (esta de parede e baixa me parece uma boa opção) .
(fotos: thinkdecor, dcorevoce e gshow)
Mais 3 cubas de apoio, É uma forte tendência mesmo – mas exige que a bancada em si seja mais baixa do que com as cubas de embutir, por exemplo, para que a altura seja confortável). Se está na fase de reforma e principalmente na construção, o cuidado com a correta posição das saídas de água em relação aos ralos das cubas demonstra a preocupação com os detalhes bem feitos…
(fotos: keltainentalorannalla, Mrsboho e casaabril)
(fotos: projetoshabitissimo e casaefesta)
Na última foto veja que as cubas de apoio avançam à frente da bancada, mais estreita.
(fotos: dustjacket, style-files e home adore)
Nas primeira foto a cuba é de apoio e na segunda a cuba é esculpida no material da bancada. Nos 2 casos, o conjunto bancada e cubas deve ter mais ou menos a mesma altura. Por isso falei que quando a cuba é de apoio a bancada é mais baixa. Na terceira foto as cubas estão parcialmente embutidas na bancada.
(foto: Casaabril)
(fotos: limaonaagua, Casaabril e voceprecisadecor)
(fotos: 4bildcasa , casaabril e achadosdedecoracao)
(foto: asarquitetas)
O modelo da cuba de apoio é interessante pois permite que a bancada seja mias estreita para uma cuba razoavelmente grande.
Dúvidas sobre tipos de cubas ? Clique aqui.
(fotos: delikatissen , thenewinteriordesign e arquiteta Ana Cláudia Barbieri)
Na terceira foto novamente a ideia de uma só cuba (esta tbém esculpida no material e bem comprida) com 2 torneiras.
(fotos: Casaabril)
(foto: Trestudio)
E não se esqueça!
1) Acesse tbém nosso Facebook, Pinterest , Instagram e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!
Caso tenha interesse em um projeto ou consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.