Assim como os puffs e os caixotes de feira, a versatilidade dos bancos na decoração é enorme! Eles são usados em toda casa e a gente nem percebe. Vem ver comigo!
Bancos na decoração por ambiente
No hall de entrada
Seja de que tamanho for, sua casa precisa – ainda mais agora depois que a pandemia nos deixou tão mais alertas – de um espaço, por menor que seja, para trocarmos ou tirarmos os sapatos, deixar as coisas que só usaremos na saída, enfim, nos higienizarmos e protegermos nossa casa.
Os bancos são perfeitos para fazermos isso com tranquilidade.
Eles podem ser somente assentos, mas podem também acrescentar a função de sapateira ou baú.
Bancos na decoração da sala de estar
Seja pequena, seja grande, as salas de estar usam e abusam dos bancos, para muitas diferentes funções:
Como mesas laterais e de centro – nas salas corredor são perfeitas!
Dividindo ambientes e acrescentando assentos à sala de estar.
Os pequenos como na foto acima, são multifuncionais mesmo: Uma hora como mesa auxiliar, outra como assento, outra apoiando plantas ou livros. E podemos também aproveitar melhor a área embaixo da janela para assentos extras e nichos para livros e objetos de decoração.
Na sala de jantar
Os bancos são ótimos para economizar espaço e ao mesmo tempo aumentar a possibilidade de assentos na sala de jantar – uma solução ótima para salas de jantar pequenas!
Em um cantinho da casa
Embaixo de quase toda janela é possível um banco (e com mil utilidades!). Ele também pode ser colocado naquela parede entre passagens e portas.
Bancos na decoração do quarto do casal
Desde o grande banco que abraça a cama, fazendo também o papel das mesinhas laterais, até o banco aos pés da cama e o pequeno na lateral, eles mudam tudo e facilitam a vida.
No quarto do bebê
Enquanto ele ou ela ainda não andam por aí, escalando e empurrando tudo que encontram pela frente, os bancos podem ser usados sem problemas nos quartos dos bebês. Mas depois é bom ter cuidado ou até evitar usá-los.
No banheiro
No banheiro os bancos também tem sua vez:
Seja para colocar uma planta, ser usado como uma escadinha ou servir de assento para a bancada de maquiagem.
É bastante útil para aumentar segurança dentro do boxe e apoiar produtos quando na banheira.
Na cozinha
Eles estão na bancada de refeições rápidas ou embaixo de um móvel para ser usados quando você precisa pegar algo lá no alto e, de preferência, sempre embelezando os ambientes.
No jardim, quintal e varanda
Mais lugares onde os bancos são onipresentes! Eles estão nas mesas, encostados nos cantos para sempre caber mais um.
Eles podem também trazer aquele gostinho de antigo que nos dá aconchego, seja na varanda ou no quintal, embaixo de um pergolado.
E o conforto daquela toalha felpuda esperando no banco à beira da piscina e ao lado do chuveiro ao ar livre?
As varandas gourmet não passam sem os bancos e a delícia de ter um banco gostoso e bonito em meio a um quintal verde é um prazer que quem pode, não abre mão!
Provei pra você que banco é para qualquer lugar e ajuda demais na decoração, conforto e até segurança? E onde mais você imagina ou vê bancos na decoração da sua casa? Conta prá gente!