Para quartos de casal, adolescente, criança ou bebê, a cor rosa é sempre uma boa pedida, com alguns cuidados para agradar mesmo aqueles que acha que decoração de quartos usando o rosa é uma coisa infantil ou muito “feminina”. Veja algumas dicas:
Decoração de quartos usando o Rosa
1) Em quartos de bebê
A preocupação deve ser em usar tons atenuados de rosa. Os mais vivos podem ficar em detalhes, como nesse belo quarto.
Em geral, o rosa não entra nos quartos de meninos, mas se você tem desejo de romper esse tabu, usar rosas bem claros ou tendendo para o salmão ou em tons fechados em menor quantidade, incluindo ou não marrom ou cinza ou vermelho pode ser uma opção menos “estranha” para os mais conservadoras.
De qualquer forma, evite áreas muito grandes em tons de rosa vivos demais, principalmente na linha do olhar do bebê.
2) Em quartos de criança
O tom e a quantidade de rosa usado vai depender da idade e personalidade da criança. Algumas deixam de querer quartos rosa “de princesa” muito cedo e querem algo mais “adulto”.
O importante é ouvir a criança.
Tons mais fechados ficam lindos e são mais aceitos por crianças com mais idade ou que já não aceitam o rosa-bebê.
O rosa vivo e forte alegra e traz vida, mas o ideal é que fique na cabeceira, fora da visão ao dormir.
3) Em quartos de adolescentes
Atualmente o rosa com cinza é dos que mais se vê para quartos de adolescentes:
O que não quer dizer que o quarto perca a doçura do rosa
Quanto mais claro o cinza, mais o ambiente mantêm essa característica da cor rosa
Outra cor que combina bem em quartos com rosa é o azul. Ele é mais leve e mais alegre que o cinza e transmite tranquilidade.
O preto adicionado ao rosa acrescenta drama mas também aconchego. O verde dá contraste e alegria tranquila.
4) Em quartos de Casal
É importante que o casal esteja de acordo com o uso do rosa no quarto. Afinal, a decoração de quartos usando o rosa ainda é alvo de muitas polêmicas.
O importante é perceber que não há só um rosa. Existem diversos e alguns levam muito mais a um clima sensual e aconchegante que a um clima “feminino demais”.
Além disso, a combinação de cores existe para criar uma forma diferente de ver cores que, sozinhas, carregam outras sensações.
Este quarto, por exemplo, equilibra a docilidade do rosa com o tom mais “severo” ou “masculino” do azul escuro. Além disso, a roupa de cama pode ser trocada e isso pode modificar totalmente as sensações que as cores trazem.
Outro quarto onde a quantidade de rosas é facilmente diminuída. Na verdade, o quarto tem cores neutras.
Nesse outro, o verde fechado também tem o mesmo efeito do quarto em azul, mas a presença do rosa é mais permanente.
Devido ao uso de um rosa mais fechado e dos detalhes em preto, esse quarto equilibra as questões “feminino” x “masculino” de uma forma bem inteligente.
Só recomendo um quarto todo em rosa, um pouco atenuado, lindo como esse, se o casal concordar que ele não será campo para discórdias. Infelizmente, nos quartos de casal, sabemos que decoração de quartos usando rosa, ainda é uma questão séria, só menor que em quartos de bebês meninos.
Portanto, como são 2 habitantes no quarto de casal, o ideal é que cada um deles se sinta realmente bem com o uso do rosa na decoração do quarto.
Gostou dos quartos das fotos? Tem dúvidas sobre o uso do Rosa na decoração de quartos? Comente!
E não se esqueça das nossas redes sociais e serviços!
1)Caso tenha interesse em um projeto ou consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.
2) Acesse tbém nosso Facebook, Pinterest , Instagram e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!